93 inscritos na edição 2021
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande vai para a estrada na próxima sexta-feira e sábado, contando com um total de 93 inscritos. A prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande pode definir o novo Campeão Nacional de Ralis e a expectativa em torno do evento é grande.
Pontuável para os Campeonatos de Portugal de Ralis (41 inscritos) e Campeonato Centro de Ralis (52 inscritos), bem como para a Troféu Kia Picanto GT e Desafio Kumho, a prova destaca-se por contar com 13 viaturas de categoria Rally2, o que promete muita animação nas velozes estradas da região centro.
Na luta pela vitória, José Pedro Fontes está entre os favoritos. O piloto da Sports & You que já ganhou por quatro vezes este rali, a última das quais em 2019, quando 0,6 segundos o separaram de Ricardo Teodósio, chega à Marinha Grande na quarta posição do Campeonato, ainda com remotas possibilidades de lutar pelo título. Pedro Meireles é outro dos pilotos a ter em conta na luta pelo triunfo. O piloto vimaranense que está a passar por uma temporada atribulada chega à Capital do Vidro com novo navegador (Pedro Alves) e confia que vai manter a toada positiva nas provas organizadas pelo CAMG.
Com ambições a assumir a liderança do CPR estão Ricardo Teodósio e Bruno Magalhães, segundo e terceiro classificados da competição organizada pela FPAK, que tudo farão para lutar pela vitória. Já Armindo Araújo, Campeão Nacional em título e líder do CPR chega aos troços de São Pedro Moel com uma ligeira chance de revalidar o título, tendo para isso que vencer a prova e a Power Stage e esperar que os seus mais diretos adversários [leia-se Teodósio e Magalhães] não partilhem consigo o pódio final, agendado para sábado, pelas 17h30, no coração da cidade vidreira, junto à Câmara Municipal.
O Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande conta com um total de 7 especiais cronometradas e contará com transmissão em Live Stream no Facebook da prova e com cobertura por parte da Rádio Clube Marinhense.