Avançar para o conteúdo

Campeão Nacional de Ralis volta a decidir-se no Rallye Vidreiro Centro de Portugal

Já começa a tornar-se um hábito, e dos bons! O Campeonato de Portugal de Ralis vai decidir-se, uma vez mais, no Rallye Vidreiro Centro de Portugal. Alcobaça, local onde decorrerá a última especial e onde será realizada a cerimónia de pódio, acolherá com orgulho a luta entre o português Armindo Araújo e o britânico Kris Meeke, em busca da conquista do título mais aguardado. Um dos dois receberá do algarvio Ricardo Teodósio o testemunho como novo Campeão Nacional de Ralis.

 

Concluídas que estão sete das oito rondas da competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, Meeke lidera o campeonato com 160 pontos, mais 21 que Armindo Araújo, numa fase em que estão ainda em disputa 28 pontos. É verdade que o britânico parte com vantagem pontual, mas o desporto motorizado já nos deu provas que, até ao último metro, tudo pode acontecer. Armindo Araújo que liderava o campeonato ao cabo de seis rondas, desistiu devido a despiste no Rali da Água, deixando o comando da competição para Kris Meeke. E como será no Rallye Vidreiro? Ninguém sabe, mas a luta promete ser intensa, com todos os holofotes virados para as duplas do Hyundai i20 N Rally2 (Kris Meeke – Stuart Loudon) e Skoda Fabia RS Rally2 (Armindo Araújo – Luís Ramalho).

 

O Rallye Vidreiro Centro de Portugal arranca no dia 10 de Outubro, com a realização das verificações técnicas e documentais em Alcobaça. Para sexta-feira, dia 11, a organização preparou o tradicional Free Practice (8h00), Qualifying Stage (9h30) e Shakedown (10h30), ao qual se seguem as duas primeiras especias da prova, uma dupla passagem pelo mítico troço de São Pedro de Moel (14h30 e 17h00). Ao final do dia, e de regresso a Alcobaça, celebra-se a Super Especial Citadina (21h00), bem em frente à Câmara Municipal local.

 

No sábado, dia em que será consagrado o Campeão Nacional de Ralis, a prova ruma a norte, para a disputa das classificativas na região de Pombal: Mata Mourisca (9h00 e 11h30) e Pombal (9h40 e 12h10). O rali termina na tarde de sábado, com a realização da dupla passagem pela especial de Alfeizeirão (15h00 e 17h00). A cerimónia de pódio está agendada para as 18h30, em frente ao Mosteiro de Alcobaça.